Um Pediatra Homeopata é ideal para você?

maos menor

Importante saber que esse é um profissional que pode exercer as duas funções: fazer o seguimento de Puericultura e o acompanhamento homeopático em conjunto. Mas também pode fazer o acompanhamento homeopático isoladamente, tendo a criança outro Pediatria de referência para Puericultura.

As consultas costumam ser mais longas, pois além do tempo necessário para saber sobre o histórico da criança, é preciso de tempo para responder as perguntas relacionadas à Homeopatia.

A terapêutica de primeira escolha será a homeopática, o que requer um entendimento sobre a forma de administração dos remédios e sua frequência de doses, que em determinadas situações como, por exemplo, uma doença aguda – resfriado, febre, diarreia – são usados muitas vezes ao dia. Com o passar do tempo as famílias se habituam à dinâmica e aprendem a entender como seu filho funciona nos processos de adoecimento, quando podem ser pacientes com determinados sintomas e quando precisam atuar mais rápido. É fundamental ter um profissional acessível nesse caso.

Quando necessário a Alopatia é bem vinda, mas geralmente de uma forma racional e pontual.